Interchange

As nossas culturas começam nas nossas casas. Este programa de intercâmbio ocorre entre 2 delegações de adolescentes de dois Chapters diferentes (normalmente 2 países diferentes) e suas respectivas famílias que irão hospedar os participantes e se comprometer a participar das atividades do CISV durante a programação da estadia.

O intercâmbio tem duas fases, uma em cada país, permitindo a cada participante ser tanto visitante como um anfitrião. É uma experiência cultural compartilhada entre os jovens participantes e as famílias tanto no processo educacional como na construção de amizades.

Os participantes do Interchange devem ter de 14 à 15 anos e as delegações podem ser formadas por no mínimo 6 participantes e 1 líder e no máximo 12 participantes. Em casos de delações com 8 participantes ou mais, é obrigatória a presença de um segundo líder. Cada fase do programa pode ter duração de 2 a 4 semanas, podendo ser as duas fases seguidas ou com intervalo de até 1 ano. Caso as etapas ocorram em anos diferentes, é válida a idade do participante durante a primeira etapa do programa.

Aguarde...