FAQ

Tire suas dúvidas aqui!

Para se associar você pode preencher um pre cadastro aqui mesmo no site, clicando em Login e depois em Cadastre-se.

Dessa forma, participará do processo de recepção de familias, voluntários ou lideres novos.

A associação requer o pagamento de uma taxa anual que te permite participar das atividades locais, eventos e assumir cargos de liderança.

Caso voce nao seja da regiao de Campinas, pode verificar se algum dos outros chapters do CISV fica mais proximo para voce e acessar seu site ou entrar em contato por email:

Araraquara: officeaqa@cisv.org.br 
Belo Horizonte: officebhz@cisv.org.br 
Brasília: officebsb@cisv.org.br 
Campinas: officecpq@cisv.org.br 
Londrina: officeldb@cisv.org.br 
Rio de Janeiro: officerio@cisv.org.br 
Salvador: officessa@cisv.org.br 
São José dos Campos: officesjk@cisv.org.br 
São Paulo: officesao@cisv.org.br 
Vitória: officevix@cisv.org.br 

Apos a pandemia do COVID-19 muitos chapters desenvolveram atividades online, então você pode procurar o chapter mais próximo de você e entender como os encontros estão funcionando e como você pode contribuir. 

Nossas atividades e programas nacionais são para crianças e jovens a partir de 10 anos, porém programas internacionais são voltados para faixa etária a partir de 11 anos.

Os cargos de liderança em programas são voltados para jovens e adultos a partir de 18 anos. Além disso, cada chapter possui uma organização própria que conta com diretoria e comitês locais que estão sempre abertos à pessoas voluntárias para contribuir com o desenvolvimento do CISV local.

Para ser lider em programas nacionais, voce deve ter mais de 18 anos e para ser lider em programas internacionais, deve ter mais de 21 anos. Alem disso, há critérios de seleção proprios para cada programa, que contam com treinamentos sobre liderança, comunicação, ferramentas educacionais, regras e posicionamentos do CISV. Após a seleção local, todas as pessoas selecionadas para cargos de liderança recebem um treinamento a nível nacional para se prepararem para as especificidades de cada programa e faixa etária.

Se ficou interessado, pode se inscrever preenchendo um pre cadastro aqui mesmo no site, clicando em Login e depois em Cadastre-se.

Dessa forma, participará do processo de recepção de novos associados.

Os valores de participação de crianças e jovens dependem da taxa cobrada pelo chapter para programas internacionais e nacionais. Para líderes e staffs não é cobrada taxa de participação.

Aguarde...